Como Fazer Encadernação Artesanal Passo a Passo

Encadernação Artesanal

encadernação artesanalOlá menina! Tudo bem? Hoje eu aprendi diversos modelos de artesanato em encadernação, até vendo minhas peças e ganho dinheiro o suficiente para viver bem. Tudo isso na verdade teve um começo difícil, vou te contar como eu aprendi como fazer encadernação artesanal passo a passo mas agora quero contar um pouco da minha história antes…

 

Antigamente eu não sabia nada sobre artesanato, na verdade até passava vergonha sem saber como fazer algo de qualidade com o uso do artesanato. Tentei aprender com vários cursos e várias pessoas, mas parecia que eu não conseguiria de forma alguma.

Eu acabei descobrindo que o problema é que a maioria dos cursos não ensina realmente como fazer as peças. A maioria dos cursos de encadernação artesanal não ensinavam as técnicas que realmente podem ser executadas para gerar peças lindas que podem até ser revendida para gerar uma renda extra.

Minha sorte mudou quando conheci uma amiga no shopping de minha cidade, perto da praça de alimentação. No meio da conversa dentro da loja de peças artesanal ela me disse que tinha feito um treinamento básico e bem barato que ajudou muito no seu trajeto para aprender o artesanato ela realmente aprendeu como fazer encadernação artesanal passo a passo.

Esse treinamento foi realmente incrível para ela e eu acabei pegando o link com ela, esse link aqui. Esse curso foi também o responsável para que hoje eu possa viver de artesanato. Posso dizer que hoje eu sou realmente feliz.

Caso você deseje conhecer esse curso acesse esse link aqui.

Beijo,

Júlia

encadernação passo a passo

curso de artesanato

Encadernação Artesanal

RESENHA DO CURSO ENCADERNAÇÃO ARTESANAL

Artesanato é um dos mercados mais amplos para investir porque na verdade tudo pode ser feito com técnicas manuais. Garante ao cliente a compra de um produto uma peça única, fugindo um pouco da produção em massa do mercado capitalismo.

Investir como um segmento de negócio é uma ótima pedida também para quem busca uma fonte de renda. Uma opção para quem deseja ingressar na área é o Curso de Encadernação Artesanal.

O que é Curso de Encadernação Artesanal?

Antes de avaliar a compra de um curso é necessário saber do que se trata o produto. Encadernação é o processo de unir folhas dos mais variados tipos para tornar mais organizado e prático. Muitos já conhecem ao encadernar livros, cadernos e a mais nova onda do momento: álbuns de fotografia.

A encadernação personalizada já é uma velha conhecida dos brasileiros. Tanto adolescentes como pais anos 90 sempre curtiram a ideia de tornar capas de cadernos e livros diferenciadas da grande massa. É uma forma de ‘marcar’ o material do aluno e evitar a perda, além de um destaque e charme.

Apesar dos preços mais baratos, no capitalismo a regra é consumo em massa e tudo ser fabricado por igual, mesma cor e tamanho. E não é bacana usar tudo igual ao colega, sem qualquer personalidade. Um toque a mais vai ajudar bastante, não é mesmo? Tanto para o visual como para apreciação do objeto.

Com o artesanato moderno a encadernação artesanal vai muito além de apenas colocar papel contato em uma capa. As técnicas fazem uso dos mais diversos materiais, alguns nunca usados antes neste tipo de processo simples e até muito prático, basta saber por onde começar.

Por que investir em Curso de Encadernação Artesanal?

O mercado anda cada vez mais requisitando itens diferenciados para decoração e apreciação. Os álbuns diferenciados podem ter uma maior ligação com o tema, transmitir o sentimento de um momento especial e são muito mais charmosos para decorar a estante.

A procura por encadernação artesanal criou um mercado lucrativo e simples de fazer. E como cada produto é único, seu cliente em um item pode vir a comprar diversos e indicar aos amigos.

Como funciona o Curso de Encadernação Artesanal?

O curso é fruto de uma parceria entre a Revista Artesanato (uma das mais fortes entre as publicações brasileiras do setor) e a artesã Flávia Henriques. A profissional já é conhecida para quem pesquisa sobre o assunto com suas boas dicas e truques para movimentar materiais para os mais diversos tipos de personalização de álbum.

Com formato em vídeo aula, o curso ensina tanto a quem já conhece técnicas como quem nunca fez artesanato. O passo a passo é mostrado na tela de forma clara para quem jamais movimentou se quer uma tesoura aprender a como fabricar manualmente lindos álbuns e com custo muito em conta.

encadernação passo a passo

curso de artesanato

Durante o curso aprende-se a como fazer um álbum por completo com costura para fotografias de bebê, mas que pode ser usado para diversos temas. Também se aprende o passo a passo para cadernos de anotações personalizados, etiquetas e outros pequenos mimos muito procurados pelo mercado.

Quem pode fazer Curso de Encadernação Artesanal?

Tanto quem deseja investir como encadernação artesanal como quem deseja aprender para uma produção independente, o curso será de grande ajuda.

Os empreendedores ganham com dois brindes extremamente importantes. Um deles é o Guia do Negócio, ensinando como tornar a sua produção uma forma de obter lucro. Há desde dicas de como fabricar, custo de cada unidade, margem de lucro e até quem é seu público-alvo.

Outro complemento é um guia de valores de matéria-prima. Para quem não possui ideia de quanto investir, onde comprar e quais materiais usar, há um bom guia para leitura em PDF fornecendo as diretrizes para investimento.

Vale a pena experimentar o Curso de Encadernação Artesanal?

Algumas vantagens tornam o método usado no Curso de Encadernação Artesanal um diferencial para compra. Uma delas é ser um curso completamente online. Além de acompanhar o passo a passo muito mais fácil que em revistas e blogs escritos, pode-se assistir às aulas em qualquer plataforma virtual, desde o computador a um smarthphone.

E caso não tenha curtido o método ou não gostou do produto, em até 30 dias pode receber todo o valor de volta.

encadernação passo a passo

 

curso de artesanato