Como acabar com a timidez no namoro

Para uma pessoa tímida, iniciar um relacionamento pode ser muito difícil. Conhecer alguém e engatar um namoro então é um desafio. Mas como acabar com a timidez no namoro e evitar que este problema o impeça de aproveitar as coisas boas da vida?

como acabar com a timidez no namoroPrimeiro é preciso entender o que de fato é uma pessoa tímida. Todo mundo tem um ou outro momento de acanhamento no decorrer da vida, mas nem por isso são consideradas pessoas tímidas. A timidez, na verdade, passa a ser um problema quando alguém deixa de fazer algo que gostaria muito, ou que precisaria fazer, porque não consegue ir adiante e se sente dominado por esse sentimento de insegurança.

Se você quiser aprender um método rápido para perder o medo e timidez no namoro clique aqui!

               Esse sentimento está relacionado ao medo, em suas mais variadas formas. Medo de passar por algum tipo de constrangimento, de ser rejeitado, de não saber o que fazer ou o que falar, medo de alguém rir e tirar sarro ou de não agradar a todos. E junto com este medo vêm as sensações físicas que a insegurança proporciona, como boca seca, esquecimento de palavras, gagueira e frio na barriga.

               A boa notícia é que não precisa ser assim, e todas essas sensações ruins provocadas pela timidez podem ser resolvidas, dirimindo o medo que impende você de crescer com o seu desenvolvimento humano. Ser tímido é apenas um traço de personalidade e não precisa necessariamente definir quem você é. Logo, não é a timidez que vai fazer com que você nunca tenha um relacionamento, isso você pode ter certeza.

              como perder a timidez Primeiramente, é preciso se atentar a este ponto, sobre como acabar com a timidez, e essa ser apenas uma parte de você. Procure identificar quais são suas maiores qualidades, as coisas que você gosta de fazer e em que seja realmente bom e se concentre nestas características. O importante neste ponto é o autoconhecimento, então não se preocupe se este processo demorar um pouco. Muitas pessoas têm dificuldades em reconhecer seus pontos positivos, então se for preciso peça a ajuda de um amigo mais próximo ou de um membro da família e deixa a modéstia de lado.

               Compreenda de uma vez por todas, que todo mundo erra, todo mundo passa vergonha em algum momento, todo mundo esquece o que gostaria de dizer em uma ocasião ou outra e isso é normal. Não se culpe ou se julgue se algo deste tipo acontecer com você, e procure levar tudo isso de uma forma bem humorada e mais leve. Rir de si mesmo te ajudará a aliviar a pressão que é conversar com um desconhecido ou marcar um encontro com alguém.

O caminho para se livrar da timidez pode ser longo, mas pouco a pouco você perceberá que os desafios de antes passarão a ser mais fáceis a cada tentativa.

Se você quiser aprender um método rápido para perder o medo e timidez no namoro clique aqui!

               Para aprender como acabar com a timidez definitivamente quando estiver interessado em alguém, é preciso empenho e esforço para fazer o que provavelmente você não fazia antes. De nada irá adiantar continuar se escondendo em cantos e evitando o contato social, então se proponha uma meta bem definida e não descanse até conseguir atingi-la com louvor.

Clique Aqui e Baixe Gratuitamente o E-book 3 Dicas Para Acabar Com a Timidez!

Comentários fechados.