Como Perder a Timidez Rapidamente

O medo de se expor em público, e de passar por constrangimentos recebe o nome de timidez. E por isso muitos querem saber como perder a timidez rapidamente. Mas os tímidos não sofrem apenas com o medo de passar vergonha na frente dos outros, na verdade esse problema vai muito além e pode até mesmo prejudicar algumas relações. Neste artigo iremos abordar algumas dicas sobre como perder a timidez rapidamente em alguns simples passos e atitudes que poderão mudar de vez sua vida.

Clique aqui e baixe gratuitamente o guia 3 dicas para acabar com a timidez!

Como Perder a Timidez RapidamenteQuem é tímido sabe bem como é angustiante ter que fazer alguma coisa na frente de todo mundo com medo de estar sendo observado, ou de falar com desconhecidos mesmo que seja só para pedir alguma informação. E este é exatamente o problema de quem sofre com a timidez, o medo. Medo de ser rejeitado, medo de falar alguma coisa errada e rirem de você, medo de falar em público e ser ridicularizado por qualquer coisa, como suas roupas, seus gestos, seu modo de falar, etc. Os motivos são inúmeros e as razões também e é isso que se passa na cabeça de quem deseja saber como perder a timidez rapidamente e não combater esses problemas só geram ainda mais falhas no seu desenvolvimento pessoal.

Mas felizmente existem algumas dicas para ajudar a recuperar a autoconfiança e superar a timidez.

1 – Dê o primeiro passo: Para se encontrar a solução de qualquer problema, primeiro é preciso que se assuma que o problema existe. É normal ser tímido, mas a partir do momento que isso atrapalha sua carreira e relacionamentos, então precisa ser revisto. Não é ruim ser tímido, mas em muitos casos é preciso superar isso para conquistar seu espaço e expor suas idéias. E é claro que dar este primeiro passo pode ser muito difícil, mas a partir dele, tudo irá fluir naturalmente e com muito mais facilidade.

2 – Mude sua perspectiva sobre as situações: Se você sempre foi daquelas pessoas que fogem de situações em que se expor seja necessário, como falar na frente de várias pessoas, com medo de este seria um desafio insuperável, mude seu ponto de vista e encare cada situação dessas como um aprendizado, uma ótima oportunidade para treinar sua retórica, ser visto e compartilhar seus pensamentos, ideais e opiniões.

3 – Pratique sempre: A prática leva a perfeição. Se falar na frente de uma multidão ou de um pequeno grupo de pessoas fizer parte da carreira que você escolheu, saiba que a cada vez que você se dispor a fazer isso, a próxima será consideravelmente melhor, e assim consecutivamente.

Clique aqui e baixe gratuitamente o guia 3 dicas para acabar com a timidez!

4 – Seja autoconfiante: Esta pode ser a maior e melhor dica a ser seguida em situações que te deixam inseguro. Mesmo que não seja fácil procure cultivar o sentimento de confiança em si mesmo, acredite em sua capacidade e entenda que mesmo que algo fora do seu controle possa ocorrer, que esta é uma situação comum e todos passam por isso, até mesmo quem não é tímido. Desta maneira, você irá perceber como perder a timidez rapidamente aos poucos, até que um dia simplesmente irá perceber que ela não é mais sua inimiga e não há mais nada a temer.

Comentários fechados.