Como Tocar Cavaquinho – Curso De Cavaquinho Completo Passo a Passo

Como tocar cavaquinho

Já é praticamente do passado a ideia de aprender a tocar um instrumento apenas com o professor ao seu lado ou em uma sala de aula. No universo digital o aprendizado se tornou muito mais dinâmico. Você pode aprender a tocar cavaquinho sem sair de casa com aulas online. Saiba mais!

Por que você ainda não aprendeu a tocar cavaquinho?

Muitos são os fatores desmotivadores de um aluno começar a aprender a tocar um instrumento musical. Um dos mais comuns é a impossibilidade de deslocamento até uma sala de aula. A distância já foi vencida com aulas virtuais.

Se o seu motivo era o custo, realmente concordamos que contratar um professor de cavaquinho pode sair caro. Algumas escolas também cobram um pouco a mais para manter sua estrutura e funcionamento. As aulas virtuais são muito mais em conta e nem por isso menos eficientes.

Curso Como tocar cavaquinho ensina o passo a passo

Curso De Cavaquinho

Ministrado por um professor de música didático eficiente, o curso Como tocar cavaquinho possui como proposta ensinar o passo a passo de como tocar cavaquinho como um profissional na área.

Por meio de vídeo aulas explicativas e didáticas, o aluno aprende em uma mensagem de teoria e prática como desenvolver seu método musical passo a passo. Dos ritmos clássicos aos mais modernos e elaborados, aprenderá sua sonoridade e muito em breve poderá realizar um show acompanhando qualquer músico ou apresentação solo.

Não é preciso conhecer o instrumento para estudar com o Como tocar cavaquinho

Tendo comprado o instrumento a poucos dias ou muitos anos e encostado por não ter um professor, o iniciante não terá problemas em seguir a metodologia do curso.

Não é pré requisito ter frequentado qualquer curso musical de teoria ou prática para começar a assistir às aulas. O básico é ter um cavaquinho e o desejo de aprender de forma simples.

Ao contrário das escolas de músicas tradicionais, desde a primeira aula o aluno aprende a ter intimidade com instrumento e sentir suas cordas e posicionamento. Aprenderá conceitos simples da base musical e colocar em prática seguindo o passo a passo do professor sem mistérios.

O que você aprende com o Como tocar cavaquinho?

Usando o formato digital em nada muda para o aluno estar em casa em um ou em uma sala de aula. O conteúdo programático envolve:

  • Peças do cavaquinho e suas funcionalidades;

  • Como segurar corretamente o instrumento;

  • Como afinar o cavaquinho;

  • Executar diversos ritmos da música brasileira e Internacional;

  • Como executar músicas sem a partitura através da sonoridade.

Ao longo das aulas o professor sempre frisa a necessidade de uma prática constante. Apenas teoria e assistir todas as aulas não formará músicos de verdade. A prática é essencial para alcançar a perfeição.


Além de aprender músicas conhecidas Os estudantes também vão praticar uma série de exercícios para melhorar seu potencial musical. Podem conferir a sonoridade correta a ser alcançada por meio dos vídeos e repetir quantas vezes quiser caso não tenha entendido bem a aula.


Todas as aulas possuem uma quantidade de exercícios para serem praticados. Seguindo o passo a passo corretamente o aluno conseguirá alcançar seu intento de ser um grande músico e até fazer apresentações sem necessidade de instrução. Desenvolverá sua própria metodologia e quem sabe se tornar um professor também.

Do que você precisa para seguir o Como tocar cavaquinho?

A praticidade é um dos diferenciais do curso como tocar cavaquinho. Você precisa apenas do instrumento e um computador ou qualquer outro meio de comunicação com acesso à internet.


Escolha um local para sua sala de aula, o horário e a roupa mais confortável e pode começar quando e onde quiser. Se no meu aprendizado por marcada uma viagem Inadiável não há problema. Leve consigo o instrumento e se tiver acesso à internet vai continuar estudando normalmente.

Em quanto tempo vou aprender a tocar cavaquinho?

O processo de aprendizado é único e individual de cada aluno. Quem já conhece e possui intimidade com qualquer outro instrumento de corda com certeza vai desenvolver muito mais rápido ao longo das aulas.

como tocar cavaquinho passo a passo

curso de cavaquinho

O curso em questão é para iniciantes, aqueles que nem ao menos sabem como segurar o instrumento nas mãos ou posicionar adequadamente os dedos. Neste caso estima-se em menos de 30 dias os primeiros resultados musicais. Quanto mais aplicado por um aluno logicamente melhor será o resultado obtido.