Como Tocar Violão – Curso de Violão Completo Passo a Passo

Como tocar violãoAprender como tocar violão é simples quando você sabe o método para iniciante ou avançado correto. Eu hoje toco violão em vários locais, além de dar cursos de violão para iniciantes. Porém, nem tudo foi fácil ou simples no início.

Eu queria muito aprender como tocar violão e realmente deixar as pessoas encantadas com minha música. Eu queria tanto e fiz vários cursos, mas nada realmente funcionava. Eu queria mudar o quadro da minha vida musical, mas nada parecia funcionar para mim.

O desafio é que os cursos em sua maioria enrolam e não ensinam o passo a passo para o iniciante começar a tocar bem. Na verdade muitos professores só querem que o aluno passe várias horas do seu dia e a maior quantidade de meses possíveis para começar a aprender. Isso porque eles poderiam lucrar mais com a demora do aluno descobrir como tocar violão.

A minha sorte só mudou quando meu primo Lucas me mostrou um treinamento que ele tinha feito online. O Lucas não sabia nada de violão e em pouco tempo já estava tocando, achei realmente incrível.

Depois de um tempo eu passe a aprender com esse  curso de violão e realmente hoje posso dizer que toco bem violão.

Se quiser saber mais sobre como tocar violão com esse treinamento online clique no botão abaixo. Vale a pena para mim compartilhar esse método único para tocar com qualidade e ver as pessoas mudarem suas vidas assim como eu.

como tocar violão para iniciantes passo a passo

aprender a tocar violão sozinho

Curso de violão para iniciantes passo a passo

Já pensou em quão prático seria e fácil aprender violão sem sair de casa? Para quem acredita que apenas com um professor ao seu lado é possível aprender a música, o Curso Iniciantes do Violão vem para provar o contrário. Saiba mais!

O que é o Curso Iniciantes do Violão?

Aproveitando a praticidade da internet como ferramenta de estudo, o professor Mário Sales criou o método de ensino simples e fácil para quem quer aprender a tocar violão e deseja aprender sem sair de casa.

Dos instrumentos de corda o violão é um dos mais atrativos. Além de ter um toque jovial e boêmio, é um dos mais baratos para ser comprado. Também possibilita a interpretação de diversos ritmos. É usado em muitos momentos como trilha sonora, desde filmes até casamentos e funerais.

Como funciona o Curso Iniciantes do Violão?

Composto exclusivamente por vídeo aulas, o curso de violão visa ensinar a todo tipo de aluno como manusear e retirar sons das cordas de um violão básico.

As aulas são ministradas pelo professor Mário Sales, especialista em diversos ritmos. Com um amplo repertório, o profissional não deixa as aulas se tornarem apenas de um estilo musical em específico. Serve para todos os públicos.

Durante as aulas o aluno vai aprender:

  • como segurar o violão corretamente
  • notas e composições
  • dicas de como usar a Pestana e a melhor forma de execução
  • como criar solos
  • como tocar diversos ritmos

A teoria é mixada com a prática durante os vídeos. Ao contrário das escolas tradicionais de música, não são gastos meses de dedicação apenas com partituras e a parte escrita. A teoria musical está na aula mas de forma prática e muito mais fácil de ser absorvida.

Curso Iniciantes do Violão é para iniciantes e avançados

O curso de violão é focado no ensino para iniciantes. Não há problema jamais ter segurado esse instrumento nas mãos ou se quer ter apoiado na perna. A proposta começa da base mesmo, de princípio iniciar do nível zero.

Mas se você já possui algum conhecimento ou intimidade com o instrumento, sempre é bom ter uma boa base teórica e aprimorar as informações. Os músicos especialistas podem obter boas dicas ao longo das aulas ou aprender a parte teórica de práticas comuns enquanto estão desenvolvendo a musicalidade em uma apresentação.

Em quanto tempo vou aprender a tocar violão com o curso?

Por ser totalmente focado na prática, a partir da primeira aula os alunos vão poder ensaiar alguns solos e até tocar uma canção curta. O curso é de curta duração e propõe um ensinamento rápido e eficiente para o aluno tocar o mais breve possível.

Mas o desenvolvimento depende de cada um e de sua dedicação. Alguns estudantes podem demorar alguns meses para desenvolver seus solos e conseguir extrair notas de músicas sozinho e outros em alguns dias desenvolvem muito rápido. A dedicação é crucial para determinar o tempo de aprendizado.

Vantagens do Curso Iniciantes do Violão

Muitos pontos positivos podem ser levados em consideração antes da compra do curso. Um dos mais importantes é ter o direito de estudar onde e quando quiser. As vídeo aulas ficam acessíveis em plataforma virtual login senha e podem ser acessadas em qualquer dispositivo com acesso à internet. Surgiu um tempo livre hoje? Acesse o vídeo e estude.

Os custos são mais baixos que uma escola de música por um motivo: não há investimento com estrutura. As escolas pagam caro por Manutenção Predial e aluguel de imóvel e isso é revertido na mensalidade dos alunos. É por este motivo que os cursos virtuais estão ganhando tanto destaque no mercado e adesão de cada vez mais alunos.

O método de aulas online também é ideal para os alunos mais tímidos. Se não entendeu uma lição pode repetir o vídeo quantas vezes desejar por tempo indeterminado. Nem todos os estudantes se sentem confortáveis em tirar dúvidas em sala de aula. com o método EAD não há problema quanto a isso. Pode repetir o vídeo até sanar todas as dúvidas ou conseguir a sonoridade perfeita.

como tocar violão para iniciantes passo a passo

aprender a tocar violão sozinho

Aprender violão online também uma possibilidade de começar outros instrumentos. A base teórica da música serve para outras práticas e ajudar a seguir os estudos de música para quem assim desejar, por isso a importância de aprender a tocar com um bom curso de violão.